top of page

50 anos, 50 memórias

Símbolos e Palavras de Ordem da Revolução

Uma exposição onde imperam memórias

Cartaz Exposição 50 anos, 50 memórias 25 abril.jpg

Na madrugada de 25 Abril de 1974, forças militares ocuparam pontos estratégicos em Lisboa e derrubaram o regime que durante 48 anos oprimiu o povo português.

Os militares de Abril deram a conhecer os seus compromissos: restaurar a liberdade e terminar a repressão. Pôr fim à guerra e ao colonialismo. Estavam, assim, abertas as portas da democracia e reposta a dignidade de ser do povo.

A expressão da vontade popular e em memória da revolução, o Município de Oliveira do Hospital tem anualmente promovido um vasto programa para as Comemorações do 25 de de Abril, com a dinamização de diversas iniciativas que vão desde concertos, exposições e artes plásticas, atividades educativas, associativas e desportivas.

 

A celebrar os 50 anos da Revolução de Abril, o Arquivo Municipal de Oliveira do Hospital quer evocar a força e a memória do concelho com uma exposição de toda a comunidade e para toda a comunidade.

 

Tal como em Abril de 1974, a participação e o envolvimento de todos pode fazer a diferença nesta iniciativa.

𝗖𝗢𝗟𝗔𝗕𝗢𝗥𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗡𝗢𝗦𝗖𝗢: Se possui fotografias locais, regionais e nacionais, cartazes, primeiras páginas de jornais, notícias censuradas, objetos, arte plástica, poemas, livros, entre outros objetos que revisitam momentos essenciais da Revolução, partilhe connosco, a título de empréstimo, e faça parte desta exposição temática.

 

Entre em contacto connosco:

𝗔𝗿𝗾𝘂𝗶𝘃𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹

Telefone: 238 605 250

E-mail: arquivo@cm-oliveiradohospital.pt

bottom of page