50 anos, 50 memórias
Símbolos e Palavras de Ordem da Revolução
Uma exposição onde imperam memórias
Na madrugada de 25 Abril de 1974, forças militares ocuparam pontos estratégicos em Lisboa e derrubaram o regime que durante 48 anos oprimiu o povo português.
Os militares de Abril deram a conhecer os seus compromissos: restaurar a liberdade e terminar a repressão. Pôr fim à guerra e ao colonialismo. Estavam, assim, abertas as portas da democracia e reposta a dignidade de ser do povo.
A expressão da vontade popular e em memória da revolução, o Município de Oliveira do Hospital tem anualmente promovido um vasto programa para as Comemorações do 25 de de Abril, com a dinamização de diversas iniciativas que vão desde concertos, exposições e artes plásticas, atividades educativas, associativas e desportivas.
A celebrar os 50 anos da Revolução de Abril, o Arquivo Municipal de Oliveira do Hospital quer evocar a força e a memória do concelho com uma exposição de toda a comunidade e para toda a comunidade.
Tal como em Abril de 1974, a participação e o envolvimento de todos pode fazer a diferença nesta iniciativa.
𝗖𝗢𝗟𝗔𝗕𝗢𝗥𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗡𝗢𝗦𝗖𝗢: Se possui fotografias locais, regionais e nacionais, cartazes, primeiras páginas de jornais, notícias censuradas, objetos, arte plástica, poemas, livros, entre outros objetos que revisitam momentos essenciais da Revolução, partilhe connosco, a título de empréstimo, e faça parte desta exposição temática.
Entre em contacto connosco:
𝗔𝗿𝗾𝘂𝗶𝘃𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹
Telefone: 238 605 250
E-mail: arquivo@cm-oliveiradohospital.pt